quarta-feira, 19 de outubro de 2011

“O QUE AS ESCOLAS NÃO ENSINAM”




Bate papo inicial – Dicas de Bill Gates, um dos homens mais bem sucedidos do mundo

“O QUE AS ESCOLAS NÃO ENSINAM”

Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates ditou em uma conferências numa escola secundária sobre onze coisas que estudantes não aprendem nas escola.Ele fala sobre a “política Educacional fácil para as crianças” que tem criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado pessoas a falahares em suas vidas posteriores à escola. Muito consciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de uma hora ou mais. Ele falou por menos de 5 (cinco) minutos, foi aplaudido por mais de 10(dez) minutos e foi embora em seu helicóptero.

Regra nº 1: A vida não é fácil, acostume-se com isso.

Regra nº 2: O mundo não está preocupado com sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele antes de sentir-se bem com você mesmo.

Regra nº 3: Você não ganhará R$ 20 mil por mês assim que sair da escola. Você não será o vice-presidente de uma empresa com carro até telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e/ou telefone.

Regra nº 4: Se você acha que seu professor é rude, autoritário, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra nº 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo de sua posição social. Seus avós tem uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

Regra nº 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente erros. Aprenda com eles.

Regra nº 7: antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim porque pagam as suas contas, lavam suas roupas e ouvem você dizer que eles são “ridículos”. Então, antes de querer salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração de seus pais, comece limpando seu próprio quarto.

Regra nº 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais o ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não apareceabsolutamente com nada da vida real. Lá fora se você pisar na bola, está despedido. Rua! Portanto, faça certo desde a primeira vez.

Regra nº 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres, e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra nº 10: A televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas tem que deixar o barzinho ou a boate, e ir trabalhar.

Regra nº 11: Seja legal com os CDFs ( aqueles estudantes que os demais julgam que eles sejam uns “bacacas”). Existe uma grande possibilidade de você algum dia ir trabalhar para algum deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário