sábado, 29 de outubro de 2011

7 passos para oração – Pr. José Carlos Correa

Quanto tempo temos passado na presença de Deus?
Quanto tempo dispomos nas conversas a sós com Jesus? Nossas orações são tão rápidas que nem nos damos conta do que falamos... o amém vem tão rápido...
Deus está mais disposto a nos abençoar do que nós estamos em receber as bênçãos, mas não pedimos o suficiente. Nossas orações são muito escassas; às vezes desistimos  sem nem esperar a resposta, nos aborrecemos com Deus e deixamos de pedir.
Abaixo estão  sete passos para entrar na presença de Deus em oração, onde descobriremos o prazer de estar na companhia de Jesus, falando com Ele, caminhando com Ele, desfrutando de Sua amizade.

*Busque um local tranquilo onde você estará sozinho e totalmente à vontade, que seja confortável e agradavel, para que você possa ajoelhar-se por bastante tempo sem sentir desconforto, ao entrar, feche a porta por dentro.

1° -  Louvar
Comece louvando ao Senhor. Cante hinos, exalte o nome de Deus, entregue a Ele toda a sua adoração.

2° - Agradecer
Antes de pedir, de reclamar, agradeça ao bom Deus por tudo o que você tem, porque foi Ele quem te deu. Agradeça pelas pequenas coisas, pelos dias comuns, por ter nascido, por Ele ter te chamado, pelo Seu amor e cuidado... veja o quanto você tem para agradecer e diga-lhe o quanto você é grato. Um coração agradecido agrada a Deus.

3° - Pedir Perdão
Revire sua mente e peça perdão por todos os pecados que cometeu (pensamentos, palavras e atos), pelo que deveria ter feito e não fez. Não pense que um determinado pecado foi tão pequeno que não precisa ser perdoado, porque Deus não tem medidas para medir os pecados. Pecado é pecado e necessita ser confessado diante do Senhor Deus.

4° - Pedir Orientação
Pergunte ao Senhor qual é a vontade dEle para você. O que Ele quer que você faça e como deseja que você faça. Pergunte qual o caminho a seguir, qual decisão tomar, até mesmo qual roupa deveria usar..... Deus se importa com tudo o que acontece com você, até mesmo com as mínimas coisas.

5° - Interceder
É hora de pedir por alguém, de interceder em oração ao Salvador pela causa de outras pessoas. Por aqueles que nos pedem oração, que estão doentes, desempregados, desesperançados, presos, dependentes químicos.  Pelos que sofrem e são oprimidos, pelas vítimas das catástrofes, pela conversão dos nossos inimigos. Ore especificando o que você deseja, mesmo sabendo que será feita a vontade do Pai, que sabe o que é melhor para nós. Rogue pela conversão de todos os que você ama. Seja um canal de bênçãos para o seu próximo e lembre-se de que tudo o que respira é o teu próximo.

6° - Orar Por Sí Mesmo
Agora peça por você, ore por você, é a sua vez. Diga pro Papai do Ceú os desejos do seu coração, abertamente, sem medo de ser repreendido. Diga o que você quer, como você gostaria que fosse. Não mascare o seu pedido com falsa modéstia; Ele é o Deus que faz a estéril mãe de filhos, que abriu o mar, que fez o homem andar sobre as águas, que deu Seu único filho para morrer por nós na cruz.
Deus quer a sua verdade, sempre. Ore também para que a sua vontade seja de acordo com a vontade de Deus, mas lembre-se de que sempre prevalecerá a vontade dEle, porque Ele é Deus.
Peça fé, perseverança, paciência, esperança, saúde, prosperidade, amor na família, paz com os vizinhos.  Peça muitas bênçãos. Faça como Jabes (1crônicas 4:9 e 10) que pediu uma grande bênção,  porque quando Deus abençoa é com abundancia.
Os celeiros do céu estão lotados de bençãos sem medidas. Ore,  Creia e tome posse da sua bênção.


7° - Silêncio, porque agora o teu Deus vai falar.
- Fala Senhor, que o teu servo ouve.

Orando assim, por no mínimo meia  hora na presença do Senhor, você não sairá da forma como entrou, porque você estará tocando no sobrenatural.
Quando oramos com fé, coisas grandiosas acontecem.

Pr. José Carlos Correa
flaviobatistagoncalves.blogspot.com/2011/.../7-passos-da-oracao.htm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário