sábado, 15 de outubro de 2011

A autoridade do Evangelho de Jesus Cristo


A autoridade do Evangelho de Jesus
Marcos 1:21-28

Jesus aproveita o costume local de a sinagoga aos sábados para pregar a palavra de
Deus. O ensino de Jesus, entretanto, não era uma simples repetição de palavras como faziam os escribas, mas ensinava com autoridade.

1- A autoridade de Jesus emanava da vivificação da palavra. “
O verbo se fez carne” João 1:1. Ele era o Verbo encarnado. Todo o caráter de
Cristo transmitia graça. Por isso “todos se maravilhavam da sua doutrina”.
Cisto nasceu, viveu e padeceu segundo as escrituras. Ele podia dizer “quem ouve
as minhas palavras e crê naquele que enviou, tem a vida eterna.”

2- A autoridade de Jesus era atestada pelos sinais. Estes não eram os fins do evangelho, porém como havia muitas necessidades, Jesus atestava a palavra pregada através dos sinais. Verso 23 – diante de Jesus naquele momento estava uma alma atormentada. Na verdade onde o evangelho é anunciado as necessidades são evidenciadas, por que o evangelho é luz. “E o povo que andava
em trevas viu uma grande luz, e os que viviam na região e sombra da morte,
resplandeceu-lhes a luz”. (Mateus 4:16 )
No entanto os sinais não serviam para autopromoção. Com tantas necessidades Jesus poderia aproveitar os sinais e atrair fama para si, porém, ele repreendia os espíritos imundos que clamavam em alta voz nesse sentido, como também orientava aos abençoados para não falar sobre o sinal. Simplesmente orientava-os para ir ao templo cumprir o que previa as ordenanças da lei mosaica na qual estabelecia o oferecimento de sacrifícios de gratidão pela graça alcançada
e dar gloria a Deus.

3- A autoridade de Jesus era compreendida como verdade libertadora da escravidão.
“Todos se admiravam entre si. Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade
ele ordena aos espíritos imundos e eles obedecem!” Verso 27. Pela palavra de autoridade Cristo
libertava os cativos. “O Espírito do Senhor me ungiu para evangelizar aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos, e apregoar o anos aceitável do Senhor” Lucas 4: 18,19 “Aprendei de mim”..disse Jesus. Preciso viver a palavra de Deus, não apenas mentalmente, mas arraigada na personalidade. É adquirir a personalidade de Cristo Como disse Paulo: “Habite ricamente em vós a palavra de Cristo “.. Efésios 3:16. Só posso transmitir vida com autoridade se a palavra de Deus for viva em mim. Para desempenhar a tarefa de fazer discípulos, quando anunciamos o evangelho com autoridade há manifestação do poder de Deus. Jesus é glorificado. É necessário cuidado para que as pessoas não confundam o poder de Deus com misticismos. A glória é Dele. Não posso atrair glória para mim mesmo, nem deixar dúvidas quanto quem estar operando milagres. Aprendemos com Jesus que todos os milagres devem ser atestados pela palavra de Deus. Pois a sua função é a libertação da alma e glorificar a Deus. Os milagres devem produzir o conhecimento de Cristo.

“Poder espiritual sem conhecimento bíblico se confunde com esoterismo; sinais de poder
sem doutrina bíblica produzem fanatismo e um pseudocristianismo. “ Miss. Durvalina Bezerra ( Diretora do Instituo Bíblico Betel Brasileiro-SP e Membro da diretoria da
AMTB – Associação de Missões Transculturais do Brasil )
“Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”. Mateus. 22:29

Pr. Eduardo P. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário