sábado, 29 de outubro de 2011

Recuperação 2º bimestre

clip_image002[4] Aluno:
1º ano do Ensino Médio TURMA: Data: 3 ou 4 / 11 / 11

06
DISCIPLINA: Inglês PROF. : Eduardo Gomes
ASSUNTO: Atividade de Recuperação 2º bimestre VALOR: 20 pts NOTA:

Texto 1 - YES, NÓS FALAMOS ENGLISH.
João da Silva teve um dia estressante. Enfrentou um rush danado e chegou atrasado ao meeting com o Sales manager da empresa onde trabalha. Antes do workshop com o expert em top marketing, foi servido um brunch, mas a comida era muito light para sua fome. À tarde, plugou-se na net e conseguiu fazer um download de alguns arquivos que precisava para preparar ser paper do dia seguinte. Deletou uns tantos arquivos, pegou sua pick-up e seguiu para o point onde estava marcado um happy hour. Mais tarde já de volta ao seu flat, ligou para o delivery pedindo um milk-shake e um hambúrguer. Durante a espera clicou o non stop da MTV para curtir alguns hits. À noite, pôs uma camisa bem fashion, comprada num sale do shopping, e foi assistir a shine no cinema. Voltou para o apart-hotel a tempo de ver um pedaço do seu talk-show preferido na TV.
Para o fictício João da Silva, assim como para muitos brasileiros, a língua portuguesa já não basta para descrever ou compreender o cotidiano. Cercado por anúncios de TV em inglês, músicas em inglês no rádio, cartazes em inglês (outdoors) nas ruas, expressões inglesas no trabalho, refeições em inglês no cardápio..., o brasileiro é quase um estrangeiro na sua própria terra.
(Revista Veja, 9 de Abril de 1997)

I- Responda as questões de acordo com o texto 1

  1. Qual é a mensagem que o texto acima passa para você? (1,0)
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
  1. Para você, o que significa “o brasileiro é quase um estrangeiro em sua própria terra”? (1,0)
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
  1. Relacione as palavras com o seu significado correspondente em português. (2,0)
1. rush
2. meeting
3. light
4 .delivery
5. milk shake
6. fashion
7. hits
8. download
9. point
10. sale
( ) descarregar/ baixar
( ) encontro
( ) da moda
( ) sucessos
( ) leve
( ) leite batido
( ) serviço de entrega
( ) arrocho/ tumulto
( ) liquidação
( ) ponto de encontro


TEXT 2 – ENGLISH, AN INTERNATIONAL LANGUAGE

“Why learn English?
Because English is the most important international language in the world. Some facts prove that: English is the international language of air and sea travels, of computing, of pop music, of politics, of science and medicine, sports, Tv and films.
The world today is a very small place. Communication and travel are extremely quick: think of jet planes, satellite tv, telephones, telex and fax, for example.
Because of this, we need a common language, and this language is English.
English is the first language in: Australia, The Bahamas, Canada, Ireland, Guyana, New Zealand, The United Kingdom, The United States.
And it is the official second language in many other countries like: India, Nigeria, South Africa, Israel...”
( Patchwork. Bk 1, p.p 07)

II - De acordo com o texto II, responda em português. ( 4,0 )
1. Que fatos provam que o inglês é uma língua internacionalmente importante?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Em que países o inglês é a primeira língua?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


III - Complete as frases com os auxiliares do presente simples ( do, don’t, does ou doesn’t ) conforme necessidade: (4,0)

a) ______________Ben usually have dinner at 7 o’clock?
b) What time________________you get up?
c) Carolina_______________.like vegetables but she likes fruit. ( neg)
d) We usually have lunch at 12:30 but we ___________have it then today. (neg)

IV- Complete as frases com o presente simples dos verbos entre parênteses. (4,0)

a) John ___________(to walk) to the club.
b) They ____________(to play) soccer at school.
c) Mary _____________( to study) English at CCAA.
d) We _______________(to eat ) breakfast at 7:30.



V- Marque a alternativa correta: (4,0)
1.He doesn’t study here, ________he?

a) doesn’t
b) does
c) do
d) don’t

2. He always_______ back by car.

a) comes
b) is coming
c) come
d) coming

3. She never_____by bus.

a) go
b) is going
c) goes
d) don’t go

4.John _____English very well, but Mary_____.

a) speaks / does
b) is speaking / don’t
c) speaks / doesn’t
d) speak / isn’t


Think of it:
“My son, do not forget my teaching, but keep my commands in your heart, for they will prolong your life many years and bring you prosperity” Proverbs 3: 1,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário