quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Trabalho do 4º bimestre–História em quadrinhos

clip_image002

Trio:

Nº Nº Nº

1º ano do Ensino Médio

TURMA:

Data:26 e 27 / 01 / 12

DISCIPLINA: Inglês

PROF. : Eduardo Paulo

ASSUNTO: trabalho - 4ª etapa – História em Quadrinhos

VALOR: 8 pts

NOTA:

HISTÓRIA EM QUADRINHOS: UM RECURSO DE APRENDIZAGEM

Observe as ilustrações feitas pelo artista americano John Overmyer sobre os grandes problemas urbanos. Escolha um dos temas abordados (sem teto, trânsito, violência, poluição e preconceito) e elabore uma pequena história em quadrinho em Inglês  sobre o tema limitando-se a no máximo duas páginas. Crie seu personagem, sua ambientação, seu argumento (crítica) e sua conclusão.

A – Housing

 

clip_image004

 

B – traffic                         

 

clip_image008

 

C - Violence

 

 clip_image006

 

D) Pollution

 

clip_image010

 

E)Prejudice

clip_image012

Como nem todos os alunos tem habilidades para o desenho, providenciei aqui para suporte desse trabalho alguns exemplos e também vários links de alguns vídeos educativos demonstrando como criar uma história e até mesmo um site com um programa especial de criação de Hqs. Em grupo de três pessoas procure desenvolver seu talento e bom trabalho.

http://www.youtube.com/watch?v=J1MaQtrRDAg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=_5C0xoJpBOY&feature=related

http://www.toondoo.com/

http://www.youtube.com/watch?v=zEi-gV0Gwbo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=kPBLNUS6w8U&feature=related

 

 

 

Conceito de Historias em Quadrinhos

 

Linguagem dos quadrinhos

Dicas para criar – os cinco passos para criar uma  história

Site para criar uma HQ

 

 

exemplos:

 

clip_image014

clip_image016

clip_image018

 

clip_image019

clip_image021

clip_image022

http://www.youtube.com/watch?v=J1MaQtrRDAg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=_5C0xoJpBOY&feature=related

http://www.toondoo.com/

http://www.youtube.com/watch?v=zEi-gV0Gwbo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=kPBLNUS6w8U&feature=related

Um comentário: