segunda-feira, 17 de setembro de 2012

3Power - 1º ano-Trabalho 3º bimestre - 2012



HISTÓRIA EM QUADRINHOS: UM RECURSO DE APRENDIZAGEM


1. Observe as ilustrações feitas pelo artista americano John Overmyer sobre os grandes problemas urbanos. Escolha um dos temas abordados (sem teto (moradia), trânsito, violência, poluição ou meio-ambiente e preconceito de qualquer tipo)
2. Em duplas elabore uma pequena história em quadrinho em Inglês  sobre o tema limitando-se a no máximo uma página ou uma tirinha. 
3. Crie seu personagem, sua ambientação, seu argumento (crítica) e sua conclusão. 
4. Aproveite o período eleitoral que estamos vivenciando, veja algumas das propostas dos candidatos em relação a esses temas e faça a sua crítica.
5. A história pronta deverá ser enviada para o e-mail: "eduardo Gomes" <eduardo3power@gmail.com>,   até a meia noite do dia 30 de setembro, com a identificação do aluno, ou seja nome, número, turma. 
6.abaixo, algumas dicas de sites que orientam fazer uma história em quadrinhos. assistam os videos e procure os recursos disponíveis.
7.A história repito deverá ser escrita em Inglês, portanto histórias escritas em português o trabalho ficará como tarefa não cumprida.
8. valor do trabalho - 5 pontos na 3ª etapa.


Observação: se seu e-mail for daquele tipo "bela,belinha@"...etc, ou "juninhodozeiro@" favor identificar-se no assunto do e-mail, para que não haja dúvidas quanto ao recebimento,ok?


A – Housing

clip_image004

B – traffic                         

clip_image008

C - Violence

 clip_image006

D) Pollution

clip_image010

E)Prejudice
clip_image012

Como nem todos os alunos tem habilidades para o desenho, providenciei aqui para suporte desse trabalho alguns exemplos e também vários links de alguns vídeos educativos demonstrando como criar uma história e até mesmo um site com um programa especial de criação de Hqs:  http://www.toondoo.com/   Em dupla  procure desenvolver seu talento e bom trabalho.



Conceito de Historias em Quadrinhos



Linguagem dos quadrinhos

Dicas para criar – os cinco passos para criar uma  história

Site para criar uma HQ



exemplos:

clip_image014
clip_image016
clip_image018

clip_image019
clip_image021
clip_image022

Nenhum comentário:

Postar um comentário