Nome:
|
Nº
|
|||
Ensino Médio
|
TURMA: 1º
|
Data: 28 / 05 / 13
|
||
DISCIPLINA: Língua Estrangeira - Inglês
|
PROF. : Eduardo Paulo
|
|||
ASSUNTO:
Avaliação 1º bimestre
|
VALOR:
20 pts
|
NOTA:
|
||
Text
1
Questão
1. Responda em português com
base nas informações de capa da revista The Economist, edição de 28/4 a 4/5 de
2007. (3,6 pts)
a) Quantas páginas ocupa a reportagem especial?
b) De que trata essa reportagem?
c) Como poderíamos traduzir o título dessa
reportagem?
d) Qual é a figura central da ilustração?
e) O que essa figura central está fazendo na
ilustração?
Questão
2. Na ilustração vemos onze
elementos (pessoas, animais, objetos...) fazendo uso da nova tecnologia.
Relacione as mensagens aos seus respectivos emissores. (2,2 pts)
1. Há um acidente logo adiante
2. Você me deixou aqui.
3. Mande-me energia.
4. Está na hora de uma caminhada.
5. A pressão sanguínea está alta demais.
6. O solo precisa de água.
7. Acabou-se o leite
8. Estou aqui, mamãe: Norte 51º 30’ 24” Oeste 0º 08’29”
9. Estou detectando uma contaminação
10. Estamos em promoção: 50% de desconto
11.
Estamos
maduras
( ) o cachorro
( ) as frutas
( ) a menina
( ) a chave
( ) a geladeira
( ) o chip abaixo da torneira
( ) a torneira
( ) o chip próximo ao pé direito do semeador
( ) o corpo humano
( ) o automóvel
( ) alimento enlatado
Questão 3. Responda em português de acordo com o texto 1 acima: (2,4 pts)
a) O que a nova tecnologia da informação tem a
perder, além dos seus cabos?
b) O que as novas tecnologias vão conectar, além
de pessoas?
c) Qual é o aspecto positivo dessa revolução,
segundo a legenda?
d) Será fácil ou complicado chegar a essa
revolução?
Questão 4. Complete the phrases with words from the text 2 in the box below and
match up the two columns. (2 pts)
neither / seed / dark / both /
destinies / while / opposites / vanquish / shapes /
|
1.
The ______________ of each side
2.
______________ principle
3.
The _____________side of existence
4.
_______________are entwined
5.
In the ______________of the other
6.
The _______________of all creatures
7.
Symbol for ________________
8.
_______________yang represents
9.
The two interpenetrating ____________
10.
_________________evil
( ) símbolo dos opostos
( ) no meio do outro
( ) derrotar o mal
( ) a semente de cada lado
( ) as duas formas que se entrelaçam
( ) nenhum dos dois princípios
( ) enquanto o yang representa
( ) os destinos de todas as criaturas
( ) o lado escuro da existência
( ) ambos são entrelaçados
Questão 5. Marque a alternative correta (
1,8 pts )
1. According to chinese philosophy,
a.
Yin represents the positive
side of existence while yang represents the negative side.
b.
Ying and yang can exist
individually and separately
c.
Opposite pairs and reversal
patterns are fundamental to existence.
d.
The destinies of all creatures
and things are influenced by their seeds
2.
From a feminist point of view
a.
The Chinese should be praised
for their traditional judgment about women
b.
The concept that the feminine
side of the existence is negative and dark in an unreasonable case of
prejudice.
c.
Chinese philosophy sets an
example to all mankind
d.
The yin-yang symbol is a
triumph of their movement.
3.
According to Chinese philosophy
a.
Good will be the winner in the end.
b.
Evil will always be stronger
than good
c.
Nothing is exactly good or bad
d.
the two opposites cannot live
without the other
Text 3
Questão 6. Observe o desenho, leia o poema e responda em português: (4,0 pts)
a. Quanto a pessoa tem de pagar à vidente para ver
sua vida na bola de cristal?
b. O que pode ser visto nessa bola de cristal – o futuro
ou o passado?
c. O que foi que a vidente descobriu a rspeito da
garota?
d. Qual dos itens abaixo, segundo a vidente, a
garota não consumiu no almoço daquele dia?
1. Suco de maçã
2. Musse de limão
3. Sopa de ervilha
4. Purê de batatas
5. Salada de atum
6. Chocolate ao leite
7. Tomates cozidos
8. Couve
e. A vidente precisou olhar na sua bola de
cristal? Como foi que ela descobriu tudo isso?
Questão
7. Responda de acordo com o texto 3.
(4,0 pts)
a. Na 4ª linha do poema, localize um sinonimo de ate.
b. Entre os substantivos abaixo, identifique
aquele que forma o plural como:
potato
– potatoes / tomato – tomatoes.
1. Hero
2. Embryo
3. Zoo
4. Avocado
5. Shampoo
c. Prucure no poema um marcador do discurso
(conjunção, neste caso) que expressa oposição de idéias.
d. Procure também um marcador do discurso que
expressa acréscimo de ideias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário